Coleção Faça o seu instrumento e acompanhe a história







A série de livros infantis elaborada por Verônica Vincenza e editada pela Giostri contém histórias divertidas onde a criança aprende a fazer um instrumento com material reciclável e acompanha a contação da história fazendo os sons do instrumento construído. Ideal para oficinas interdisciplinares contemplando projetos de artes sustentáveis, contação de histórias, musicalização e leitura em casa. Os instrumentos são fáceis de fazer e variam de acordo com o desenvolvimento da criança. As histórias variam na complexidade de parentesco, aproximando os alunos á sua família e ao contexto social.

O Chocalho de Carlinhos
Carlinhos é um menino pequeno e gosta de brincar com seus pais. Sua mãe inventou uma brincadeira musical para que todos pudessem se divertir. Eles brincaram até a noite surgir.

A bateria de Maria
Um dia a pequena Maria ficou com sua tia, mas ela queria chamar-lhe a atenção batucou, batucou até na televisão. Sua tia, de sucata, fez uma bateria. As duas tocaram e cantaram até a mãe de Maria chegar, pois é só na bateria que se pode batucar.

A festa da chuva
Beatriz foi para a casa de seus avós em um dia chuvoso. Vovô preparou um instrumento que imitava o som da chuva: era o pau de chuva. Vovó fez uma festa e chamou os primos de Maria que brincaram de imitar a chuva a tarde inteira foi uma verdadeira festa da chuva!

Arthur quer tocar Berimbau
Arthur foi á Bahia e aprendeu muitas coisas da cultura local, mas apaixonado mesmo ele ficou pelo berimbau. Queria muito levar um para casa, mas não conseguiu. Um dia o pai de Arthur faz um berimbau adaptado chamado berimbalina em homenagem á tia de Arthur que se chamava Lina e era professora de capoeira. Carlinhos então fez uma apresentação musical para sua tia que gostou tanto que o convidou para tocar berimbau em uma de suas aulas.

Ações com os livros:













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Azuis

Litteraria Academiae Lima Barreto 1º Colegiado de Escritores Brasileiros

Escritora Verônica Vincenza Participa de Feira Literária para escolas públicas no DF

Fórum Mundial de Educação Literatura e Inclusão Social