Coração de quarentena
Você já reparou que de tempos em tempos a vida te força a mudar? pois é, alguns meses atrás minha vida mudou... e não foi por causa do vírus, não, eu já estava de quarentena. O vírus só intensificou o bendito processo.
Lembro que uma vez, um amigo querido estava lendo o meu texto e me fez uma pergunta: E que mal tem a sua personagem virar outra coisa? Qual o problema nisso? Essa pergunta me fez repensar os rumos engessados que eu havia tomado na minha vida. o que era para ser um simples comentário para aperfeiçoar o meu texto, virou a minha cabeça e deu um start na mudança.
Naquele mesmo ano tive que abrir mão de muitas coisas que eu gostava para me "virar em outra coisa" mais satisfatória para mim e para os outros, ser uma mãe melhor, uma pessoa mais amorosa, uma profissional menos rígida comigo e com as outras pessoas.
E reaprender a amar, ah, que tarefa difícil, ainda mais quando estamos sozinhos. Passei por muitos momentos: alguns engraçados de muito assédio, outros de tanta solidão que estava até "chamando urubu de meu loro", Mas passou... Tudo passa... Então, meu coração ficou em quarentena, lendo, estudando, se reinventado... Longe de laços que aprisionam, de posses, de futilidades e dando valor ao quê realmente importa.
Essa jornada tem sido intensa, ainda mais com o vírus que está por aí, afastando e desgastando as pessoas; mas aprendi que dar um tempo e se reinventar é necessário e confiar no processo é importante; porque mudar faz parte da vida e estar vivo e poder olhar para trás e ver o quanto melhoramos, é o que faz a vida ter sentido.
E o coração? Ah esse ainda tá de quarentena, de máscara e tudo e sem sair de casa, mas quase novo para mudar e amar outra vez, de uma forma totalmente nova.
Comentários
Postar um comentário
Comentários e dúvidas: